(011) 2207-1136
[email protected]
  • Sobre Nós
    • Carreira
    • Compliance
    • Missão, visão e valores
    • Parcerias
    • Quem Somos
    • Responsabilidade social
  • Transformação Digital
    • Big Data e Analytics
    • Cloud Computing
    • Desenvolvimento de Website
    • Desenvolvimento de Software
    • Fábrica de Aplicativos
    • Devops as a Service
    • Inteligência Artificial
    • Product Design, UX e UI
    • Operação e Suporte Especializado
  • Consultoria
    • API Management
    • Assessment e Arquitetura de Sistemas
    • Governança Corporativa para Diretoria de TI
    • Segurança da informação e LGPD
  • Produtos
    • Plataforma de Sorteios
    • Plataforma de Promoção
    • Plataforma de Incentivo
    • Plataforma de Indicação
    • E-Commerce B2B
    • Member get Member
    • Plataforma de Relacionamento
  • Blog
  • Cases
  • Contato

Manual de boas práticas

Início
Complience
Manual de boas práticas

MANUAL DE BOAS PRÁTICAS 

___

GESTÃO DO MANUAL DE CONDUTA

 

As lideranças têm a responsabilidade de assegurar a compreensão das informações deste Manual de Conduta e gerenciar manifestações de não conformidade aos princípios e valores desta organização. Sempre que forem identificados casos de descumprimento das orientações descritas neste Manual, eles devem ser reportados ao Departamento de Recursos Humanos e de Pessoal, para receberem tratamento adequado. As orientações aplicadas aos desvios de conduta podem ser educativas, corretivas, de advertência e até desligamento, conforme a gravidade da situação. A deliberação sobre os casos é de responsabilidade desse departamento, que garante a condução sigilosa e ética, preservando a identidade do manifestante e o encaminhamento das manifestações recebidas. Cada um de nós é responsável por apoiar os princípios da Hands On.

 

1.ORGANOGRAMA

https://handson-ti.bizneohr.com/people/chart?taxonomy_id=15578869

2.MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão

Ajudar nossos clientes a melhorar sua competitividade através da tecnologia mais adequada para o seu negócio.

Visão

Ser reconhecida como uma grande empresa em TI, e não apenas uma empresa grande em TI.

Valores

Simplicidade

Acreditamos que a simplicidade minimiza complicações e aumenta a eficiência.

Ética e Comprometimento

Conduzimos a empresa de maneira ética e com total comprometimento de nossos profissionais.

Relacionamento, Qualidade e Atendimento

Cultivamos uma relação duradoura baseada em qualidade e atendimento.

Simplicidade

Estamos sempre em busca de soluções criativas e inovadoras para os desafios.

Capital Humano

Respeitamos as singularidades e sonhos de cada um, pois são as pessoas que concretizam as ideias e pensamentos.

Sustentabilidade

O bom negócio só tem futuro quando todos ganham: acionistas, colaboradores, fornecedores, clientes, parceiros e o meio ambiente.

3. AMBIENTE DE TRABALHO

O compromisso da Hands On é manter um ambiente de trabalho respeitoso, justo, seguro, produtivo e inclusivo a todos. As lideranças devem ser exemplos dessas práticas para suas equipes e promover o seu desenvolvimento. 

A organização preza pela transparência em suas ações, comunicando aos colaboradores todo e qualquer fato relevante. Essa conduta minimiza rumores e especulações, reforça o relacionamento e a confiança.

 

 4. DIVERSIDADE E DISCRIMINAÇÃO

A Hands On respeita a diversidade. Não aceita discriminação e preconceito de qualquer natureza, como religião, cultura, nacionalidade, raça, idade, gênero, orientação sexual, estado civil, partido político, condição física e intelectual. 

 

5. RELACIONAMENTO AFETIVO

A Hands On é contrária a relacionamentos afetivos entre os funcionários de qualquer nível hierárquico, evitando assim conflitos de interesse nos termos das políticas da empresa. Questões particulares e íntimas não devem interferir na rotina de trabalho, sejam elas demonstrações públicas de afeto ou discussões.

 

6.ASSÉDIO MORAL E SEXUAL

A Hands On não admite qualquer tipo de assédio moral e condutas que prejudiquem o desempenho das pessoas no ambiente de trabalho, que afetem a dignidade ou gerem um ambiente de trabalho intimidador, hostil ou ofensivo. São igualmente proibidas e consideradas condutas inadequadas atitudes como propostas ou insinuações sexuais verbais, gestuais ou físicas, bem como a prática de assédio sexual.

 

7. HORÁRIOS 

  • A jornada de trabalho tem duração diária de 08, totalizando 40h semanais;
  • Todas as horas trabalhadas a mais devem ser solicitadas e autorizadas pelo gestor da área;

 

8. CONTROLE DE FREQUÊNCIA 

  • O controle de frequência é feito através do ponto eletrônico no sistema BizNeo: https://handson-ti.bizneohr.com/
  • O registro do ponto de entrada deve ser efetuado após os colaboradores estarem totalmente logados e com as atividades iniciadas;
  • Após o fim do expediente, todos os colaboradores devem fazer o registro do ponto;
  • O registro do ponto deve ser feito inclusive nos horários de saída e retorno do intervalo de descanso;
  • É de responsabilidade do colaborador efetuar o registro do ponto no horário correto de entrada.

 

9. DAS AUSÊNCIAS E ATRASOS

  • A falta do trabalhador ao serviço enseja o desconto do dia respectivo em sua remuneração, salvo se a falta for considerada justificada;
  • Toda ausência deverá ser solicitada através do sistema BizNeo e autorizada pelo gestor do departamento:      https://handson-ti.bizneohr.com/absences/management/absence
  • O empregado perde a remuneração do dia de repouso quando não tiver cumprido integralmente a jornada de trabalho da semana, salvo se as faltas forem consideradas justificadas (Artigo 11 do Decreto 27.048/49 CLT);
  • No caso de faltas por doenças ou acidentes, é necessário avisar quanto antes aos responsáveis do setor e realizar a entrega do atestado médico ao setor de DP/RH em até 48 hora através do sistema BizNeo;
  • A tolerância para atrasos é de 10 (dez) minutos e, caso ocorram, precisam ser informadas ao líder do setor imediatamente, o mesmo tempo se aplica ao excedente que será somente considerado como excedente a partir de 10 (minutos)

 

10. PROCEDIMENTOS INTERNOS

  • Todos os colaboradores precisam estar devidamente apresentáveis, vestimenta limpa e bom estado;
  • Trabalhar com barba feita (raspada), cabelos limpos e bem arrumados, unhas curtas e limpas sempre;
  • Estar atentos ao uso de perfumes, tomando cuidado para utilizar a mínima quantidade possível, de forma que o cheiro não seja incomodo aos demais colaboradores;
  • Uso consciente de aparelhos celulares durante o horário de trabalho;
  • Ao término da jornada de trabalho, se certificar de não ter deixado o ambiente sujo e desorganizado;
  • O Uso das áreas comuns tais como Banheiros, Copa, Sala de reunião deve ser de forma limpa e organizada, não deixando para trás sobras de alimentos, ou objetos não pertencentes aquele espaço;
  • Não é permitido  fazer refeições nas dependências do escritório, utilizar somente a Copa para esse fim;

 

É muito importante ter você compondo nosso time e esperamos que este manual possa auxiliá-lo em sua atuação profissional.

O Manual do Colaborador é um instrumento de fundamental importância no processo de comunicação, sendo utilizado para nortear ações, definir normas, regras, atividades e objetivos propostos pela empresa, bem como estes devem ser executados, individualmente ou em conjunto.

A Hands On, desde sua fundação em 2014, busca conduzir suas práticas com integridade, conforme as leis e os regulamentos que governam nossas atividades. O respeito pelas pessoas faz parte dos nossos valores, e este Manual foi criado para enfatizar os princípios pelos quais a empresa conduz as relações. As orientações, normas e políticas contidas aqui devem ser observadas no exercício diário das atividades daqueles que fazem parte desta organização. Cabe a todos assegurar o seu cumprimento. Esperamos que ele sirva para reforçar ainda mais a cultura corporativa com comportamentos éticos condizentes com o ambiente organizacional e estimule a prática desses mesmos princípios em sua vida particular, colaborando, assim, para a construção de uma sociedade mais justa e responsável.

Entre em contato

mail

[email protected]

phone

(11) 2207-1136

place

Av. Alberto Byington, 2015 – Cj 3 Vila Maria Alta São Paulo, SP CEP: 02127–002

Somos uma holding formada por uma agência de marketing digital + empresa de tecnologia da informação especializada em ajudar as empresas a alcançar seus objetivos de negócios através do uso estratégico da tecnologia.

Institucional
  • Acessibilidade
  • Política de privacidade
  • Manual de boas práticas
  • Política de anticorrupção
  • Política de Segurança da Informação
  • Código de conduta e Ética corporativa
  • Material de Apoio
Contatos
Av. Alberto Byington, 2015 – Cj 3 Vila Maria Alta São Paulo, SP CEP: 02127–002
(011) 2207-1136
[email protected]
Facebook
Google
LinkedIn
Instagram
GitHub
YouTube

2024 Todos os direitos reservados Hands On Tecnologia

WhatsApp