Promoção Dia das Mães Premiado Sodiê
A Sodiê Doces, uma das maiores franquias de bolos do país, lançou a campanha “Dia das Mães Premiado Sodiê” com o objetivo de tornar a data ainda mais especial para os consumidores. Com duas modalidades promocionais – sorteio e vale-brinde –, a ação nacional foi criada para valorizar os clientes fiéis e atrair novos públicos por meio de uma mecânica simples, premiando o consumo com chances reais de ganhar.
A campanha foi realizada em todas as lojas Sodiê no Brasil e contou com o suporte completo da plataforma idPlugger, responsável pela operação promocional, sistema de cadastro e geração de números da sorte.

DETALHES DO CASE
A cada R$ 80,00 em compras, o cliente ganhava um número da sorte para concorrer a sorteios de R$ 5.000 e R$ 20.000, além de participar automaticamente da dinâmica de vale-brindes de R$ 500,00 distribuídos ao longo da campanha. Para estimular ainda mais o consumo de produtos estratégicos, a ação oferecia números da sorte em dobro para quem escolhesse os bolos #83 (Delícia de Leite Trufado) ou #39 (Alpes Suíços com morango). O cadastro dos cupons podia ser feito facilmente pelo site promocaosodie.com.br ou via WhatsApp, garantindo acessibilidade ao público em diferentes canais.
Objetivo
O objetivo da campanha era impulsionar as vendas no período do Dia das Mães, aumentar o ticket médio e gerar tráfego nas lojas físicas, fortalecendo a presença da marca e premiando os consumidores com experiências positivas de compra. Além disso, a mecânica promocional buscava reforçar a preferência por sabores estratégicos da marca, conectando desejo e recompensa.
Planejamento
Resultados
O resultado foi uma campanha de alto engajamento, que ampliou a presença digital da Sodiê e impulsionou significativamente as vendas durante o período promocional. Milhares de cupons foram cadastrados por meio da plataforma, permitindo à marca coletar dados valiosos e gerar uma base de leads altamente qualificados — consumidores reais, com interesse direto nos produtos e grande potencial de recompra. Além disso, o incentivo ao consumo dos sabores promocionais resultou em um aumento expressivo nas vendas desses itens. O sucesso da ação consolidou mais uma vez a Sodiê como uma marca que sabe transformar momentos de consumo em experiências memoráveis e premiadas.
Preview

